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Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
3 participantes
Página 1 de 1
Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
Questão 1
Potenciação é uma operação empregada para simplificar a multiplicação de termos semelhantes usada em Aritmética. O uso desta operação é muito costumeiro, tendo em vista que as potências estão envolvidas em grande variedade de problemas de cálculo e técnicas estatísticas. Sobre as potenciações, assinale a alternativa CORRETA:
1- A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
2- "a" elevado a n: "a" denomina-se expoente; e "n" denomina-se base.
3- O cálculo 1² = 2.
4- O cálculo 0³ = 1.
Questão 2
Nas multiplicações e divisões de dois números inteiros é preciso observar os sinais dos dois termos da operação:
Observe as sentenças a seguir, classificando-as com V para verdadeiras e F para falsas.
(___) (+5) x (-2) = -10
(___) (-5) x (-2) = +10
(___) (+ - (+2) = +4
(___) (- - (-2) = -10
Sendo assim, assinale a sentença correta:
1- V –V – V – V.
2- V –V – V – F.
3- V –V – F – V.
4- V – F – V – F.
Questão 3
Os números inteiros podem ser representados e localizados na reta numerada, também chamada por alguns autores de reta numérica. Os pontos são representados por letras maiúsculas do alfabeto, sendo assim observe a reta a seguir e verifique qual o valor correspondente a cada ponto.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Assinale, qual a sentença correta:
1- A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
2- A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
3- A = – 8; B = – 3,5; C = 3,5; D = 5.
4- A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
Questão 4
O estudo das potências nos permite observar as regularidades que existem e os resultados das potências com expoentes inteiros negativos. Sendo assim, observe as sentenças a seguir e assinale a que indica a solução correta.
1- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
2- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
3- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
4- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Questão 5
A notação científica consiste em representar o número através de uma multiplicação por potência de base 10 sendo utilizada para expressar números muito grandes ou muito pequenos. Assim, supondo que a massa do sol seja cerca de 1,5. 1030 kg. Indique qual o valor a seguir representa essa notação.
1- 1.500.000.000.000.000.000.000.000.000.000
2- 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
3- 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000
4- 150.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
Se alguém puder ajudar, pesquisei no google e não achei nenhum exercício igual o meu.
Potenciação é uma operação empregada para simplificar a multiplicação de termos semelhantes usada em Aritmética. O uso desta operação é muito costumeiro, tendo em vista que as potências estão envolvidas em grande variedade de problemas de cálculo e técnicas estatísticas. Sobre as potenciações, assinale a alternativa CORRETA:
1- A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
2- "a" elevado a n: "a" denomina-se expoente; e "n" denomina-se base.
3- O cálculo 1² = 2.
4- O cálculo 0³ = 1.
Questão 2
Nas multiplicações e divisões de dois números inteiros é preciso observar os sinais dos dois termos da operação:
Observe as sentenças a seguir, classificando-as com V para verdadeiras e F para falsas.
(___) (+5) x (-2) = -10
(___) (-5) x (-2) = +10
(___) (+ - (+2) = +4
(___) (- - (-2) = -10
Sendo assim, assinale a sentença correta:
1- V –V – V – V.
2- V –V – V – F.
3- V –V – F – V.
4- V – F – V – F.
Questão 3
Os números inteiros podem ser representados e localizados na reta numerada, também chamada por alguns autores de reta numérica. Os pontos são representados por letras maiúsculas do alfabeto, sendo assim observe a reta a seguir e verifique qual o valor correspondente a cada ponto.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Assinale, qual a sentença correta:
1- A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
2- A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
3- A = – 8; B = – 3,5; C = 3,5; D = 5.
4- A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
Questão 4
O estudo das potências nos permite observar as regularidades que existem e os resultados das potências com expoentes inteiros negativos. Sendo assim, observe as sentenças a seguir e assinale a que indica a solução correta.
1- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
2- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
3- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
4- [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Questão 5
A notação científica consiste em representar o número através de uma multiplicação por potência de base 10 sendo utilizada para expressar números muito grandes ou muito pequenos. Assim, supondo que a massa do sol seja cerca de 1,5. 1030 kg. Indique qual o valor a seguir representa essa notação.
1- 1.500.000.000.000.000.000.000.000.000.000
2- 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
3- 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000
4- 150.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
Se alguém puder ajudar, pesquisei no google e não achei nenhum exercício igual o meu.
Matheus Ananias de Souza- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2014
Re: Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
Questão 1
Nota: Não gerada
Potenciação é uma operação empregada para simplificar a multiplicação de termos semelhantes usada em Aritmética. O uso desta operação é muito costumeiro, tendo em vista que as potências estão envolvidas em grande variedade de problemas de cálculo e técnicas estatísticas. Sobre as potenciações, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
1 - A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
2 - "a" elevado a n: "a" denomina-se expoente; e "n" denomina-se base.
3 - O cálculo 1² = 2.
4 - O cálculo 0³ = 1.
Sua resposta
1 - A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
Questão 3
Nota: Não gerada
Os números inteiros podem ser representados e localizados na reta numerada, também chamada por alguns autores de reta numérica. Os pontos são representados por letras maiúsculas do alfabeto, sendo assim observe a reta a seguir e verifique qual o valor correspondente a cada ponto.
Assinale, qual a sentença correta:
Alternativas
1 - A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
2 - A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
3 - A = – 8; B = – 3,5; C = 3,5; D = 5.
4 - A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
Sua resposta
1 - A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
Questão 4
Nota: Não gerada
O estudo das potências nos permite observar as regularidades que existem e os resultados das potências com expoentes inteiros negativos. Sendo assim, observe as sentenças a seguir e assinale a que indica a solução correta.
Alternativas
1 -
2 -
3 -
4 -
Sua resposta
4 -
Questão 5
Nota: Não gerada
A notação científica consiste em representar o número através de uma multiplicação por potência de base 10 sendo utilizada para expressar números muito grandes ou muito pequenos. Assim, supondo que a massa do sol seja cerca de 1,5. 1030 kg. Indique qual o valor a seguir representa essa notação.
Alternativas
1 - 1.500.000.000.000.000.000.000.000.000.000
2 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
3 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000
4 - 150.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
Sua resposta
2 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
Nota: Não gerada
Potenciação é uma operação empregada para simplificar a multiplicação de termos semelhantes usada em Aritmética. O uso desta operação é muito costumeiro, tendo em vista que as potências estão envolvidas em grande variedade de problemas de cálculo e técnicas estatísticas. Sobre as potenciações, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
1 - A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
2 - "a" elevado a n: "a" denomina-se expoente; e "n" denomina-se base.
3 - O cálculo 1² = 2.
4 - O cálculo 0³ = 1.
Sua resposta
1 - A potência "n" de "a" é representada por “a” elevado a "n".
Questão 3
Nota: Não gerada
Os números inteiros podem ser representados e localizados na reta numerada, também chamada por alguns autores de reta numérica. Os pontos são representados por letras maiúsculas do alfabeto, sendo assim observe a reta a seguir e verifique qual o valor correspondente a cada ponto.
Assinale, qual a sentença correta:
Alternativas
1 - A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
2 - A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
3 - A = – 8; B = – 3,5; C = 3,5; D = 5.
4 - A = – 8; B = – 2,5; C = 2,5; D = 5.
Sua resposta
1 - A = – 8; B = – 3,5; C = 2,5; D = 5.
Questão 4
Nota: Não gerada
O estudo das potências nos permite observar as regularidades que existem e os resultados das potências com expoentes inteiros negativos. Sendo assim, observe as sentenças a seguir e assinale a que indica a solução correta.
Alternativas
1 -
2 -
3 -
4 -
Sua resposta
4 -
Questão 5
Nota: Não gerada
A notação científica consiste em representar o número através de uma multiplicação por potência de base 10 sendo utilizada para expressar números muito grandes ou muito pequenos. Assim, supondo que a massa do sol seja cerca de 1,5. 1030 kg. Indique qual o valor a seguir representa essa notação.
Alternativas
1 - 1.500.000.000.000.000.000.000.000.000.000
2 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
3 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000
4 - 150.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
Sua resposta
2 - 15.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000
beth e ca- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2014
Re: Exercícios - Curso de Nivelamento - Matemática - Etapa 1
Questão 1
Resposta: 1
Questão 2
Resposta: 2
Questão 3
Resposta: 1
Questão 4
Resposta: 3
Questão 5
Resposta: 2
Resposta: 1
Questão 2
Resposta: 2
Questão 3
Resposta: 1
Questão 4
Resposta: 3
Questão 5
Resposta: 2
bruno_ricelli- Nivel 0
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 35
Localização : Itamaraju
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