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Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
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Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
1)Ao projetar e desenvolver uma arquitetura, devemos pensar sempre em dividir as funcionalidades em vários módulos de uma forma que não existam interdependências entre eles ou que ela seja a mais baixa possível.
Assim, uma classe deve ter apenas uma responsabilidade e realizá-la de maneira satisfatória. Uma classe não deve assumir responsabilidades que não são suas, este é o conceito relacionado a(o):
Alternativas:
a)Acoplamento
b)Coesão
c)Escalabilidade
d)Desempenho
e)Manutebilidade
2)A arquitetura de software descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender aos requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.
Existem vários modelos de arquitetura e um deles consiste de uma estrutura de aplicação distribuída que distribui as tarefas e cargas de trabalho entre o servidor de aplicação e o cliente. A comunicação entre os clientes e os servidores é feita através de uma rede de computadores, mas tanto o cliente quanto o servidor podem residir no mesmo computador.
Escolha a alternativa que contem as características do modelo comentado no segundo parágrafo.
Alternativas:
a)SOA
b)MVC
c)Modelo em Três Camadas (3-Tier)
d)Modelo de Repositório
e)Modelo Cliente-Servidor
3)Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação, escolha a alternativa que define os dois principais tipos:
Alternativas:
a)Documentação de artefatos e de Uso
b)Documentação de requisitos e de análise
c)Documentação de análise de Projeto
d)Documentação técnica e de Uso
e)Documentação de classes e de objetos
4)Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa.
Existem três tipos básicos de padrões de projeto, escolha a alternativa que define corretamente estes tipos.
Alternativas:
a)Estruturais, Criacionais e Comportamentais
b)Estruturais, Técnicas e Comportamentais
c)Estruturais, Criacionais e Técnicas
d)Técnicas, Criacionais e Comportamentais
e)Estruturais, Criacionais e de apoio a documentação
5)O MVC - Model–View–Controller é um padrão de arquitetura de software que separa as funções do sistema em camadas, onde cada camada tem uma função bem definida.
Sendo assim, escolha a alternativa que melhor define a camada de Controller.
Alternativas:
a)A função da camada é interagir com o usuário decidindo qual model usar.
b)Esta camada possui métodos públicos chamados de actions, é esta camada quem decide qual model usar, quais pedidos fazer pro model, qual combinação de views será usada para exibir os dados retornados pelo model.
c)É responsável em representar os dados do sistema e as regras do negócio que governam o acesso e a modificação dos dados e prove meios de acesso (leitura e gravação).
d)A função da camada é interagir com o usuário. Tudo que o usuário vê é gerado e exibido através dessa camada. A função desta camada é: Manipular os dados para – e apenas para – exibição e exibir os dados.
e)A função da camada é interagir com o usuário e representar os dados do sistema e as regras do negócio que governam o acesso e a modificação dos dados e prove meios de acesso (leitura e gravação).
1)Ao projetar e desenvolver uma arquitetura, devemos pensar sempre em dividir as funcionalidades em vários módulos de uma forma que não existam interdependências entre eles ou que ela seja a mais baixa possível.
Assim, uma classe deve ter apenas uma responsabilidade e realizá-la de maneira satisfatória. Uma classe não deve assumir responsabilidades que não são suas, este é o conceito relacionado a(o):
Alternativas:
a)Acoplamento
b)Coesão
c)Escalabilidade
d)Desempenho
e)Manutebilidade
2)A arquitetura de software descreve como o sistema está organizado e identifica os diversos módulos com suas relações entre si e com o ambiente externo, para atender aos requisitos tanto funcionais quanto não funcionais do sistema.
Existem vários modelos de arquitetura e um deles consiste de uma estrutura de aplicação distribuída que distribui as tarefas e cargas de trabalho entre o servidor de aplicação e o cliente. A comunicação entre os clientes e os servidores é feita através de uma rede de computadores, mas tanto o cliente quanto o servidor podem residir no mesmo computador.
Escolha a alternativa que contem as características do modelo comentado no segundo parágrafo.
Alternativas:
a)SOA
b)MVC
c)Modelo em Três Camadas (3-Tier)
d)Modelo de Repositório
e)Modelo Cliente-Servidor
3)Quando falamos em documentação de um software é preciso atentar a dois tipos de documentação, escolha a alternativa que define os dois principais tipos:
Alternativas:
a)Documentação de artefatos e de Uso
b)Documentação de requisitos e de análise
c)Documentação de análise de Projeto
d)Documentação técnica e de Uso
e)Documentação de classes e de objetos
4)Os padrões descrevem problemas que ocorrem repetidamente em nosso ambiente de trabalho, criando uma solução padrão para aquele problema de uma maneira que é possível usar esta solução sempre que enfrentarmos os mesmo problemas em outros projetos, sem a necessidade de implementar duas vezes a mesma coisa.
Existem três tipos básicos de padrões de projeto, escolha a alternativa que define corretamente estes tipos.
Alternativas:
a)Estruturais, Criacionais e Comportamentais
b)Estruturais, Técnicas e Comportamentais
c)Estruturais, Criacionais e Técnicas
d)Técnicas, Criacionais e Comportamentais
e)Estruturais, Criacionais e de apoio a documentação
5)O MVC - Model–View–Controller é um padrão de arquitetura de software que separa as funções do sistema em camadas, onde cada camada tem uma função bem definida.
Sendo assim, escolha a alternativa que melhor define a camada de Controller.
Alternativas:
a)A função da camada é interagir com o usuário decidindo qual model usar.
b)Esta camada possui métodos públicos chamados de actions, é esta camada quem decide qual model usar, quais pedidos fazer pro model, qual combinação de views será usada para exibir os dados retornados pelo model.
c)É responsável em representar os dados do sistema e as regras do negócio que governam o acesso e a modificação dos dados e prove meios de acesso (leitura e gravação).
d)A função da camada é interagir com o usuário. Tudo que o usuário vê é gerado e exibido através dessa camada. A função desta camada é: Manipular os dados para – e apenas para – exibição e exibir os dados.
e)A função da camada é interagir com o usuário e representar os dados do sistema e as regras do negócio que governam o acesso e a modificação dos dados e prove meios de acesso (leitura e gravação).
edcarllosxs- Nivel 3
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba
Re: Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
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2-E
3-D
4-A
5-B
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edcarllosxs- Nivel 3
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Data de inscrição : 19/10/2015
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D.B.P- Nivel 2
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