Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26266) | ||||
elenilton-apostileiros (6321) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
3 participantes
Página 1 de 1
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
1)Entender que os Sistemas de Informação Gerencial são uma função de negócio que abrangem o envolvimento de pessoas, tecnologias e procedimentos é um passo certeiro na sua vida profissional.
A loja "Coisas pra Casa", também conhecida como "loja de R$ 1,99" que vende utensílios domésticos, itens de limpeza, roupas, artigos de papelaria, artigos de beleza, doces e salgados industrializados, nasceu a partir de uma empreitada familiar, com o investimento da aposentadoria do casal Carlos e Helena, que aproveitaram uma "onda" de lojas de preços promocionais que nasciam no país.
Para Carlos e Helena gerenciarem com êxito seu negócio, necessitam entender alguns conceitos:
I. Dado
II. Informação
III. Conhecimento
a. É um fato bruto que descreve as características de um evento.
b. São dados convertidos em contexto significativo e útil.
c. São informações combinadas dentro de um determinado contexto e que geram algum tipo de relexão ou ação.
Assinale a(s) alternativa(s) correta:
Alternativas:
a)I-a; II-b; III-c.
b)I-a; II-c; III-b.
c)I-b; II-a; III-c.
d)I-b; II-c; III-a.
e)I-c; II-b; III-a.
2)As informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado, pois ao considerá-las podem ser tomadas decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
(ESAF – 2009 - Analista Tributário da Receita Federal)
No âmbito da gestão da informação e do conhecimento, é correto pressupor que:
Alternativas:
a)o uso intensivo da tecnologia da informação visa à criação de um repositório de soluções prontas, a serem aplicadas pela organização na resolução de novos problemas.
b)o conhecimento pode ser obtido no ambiente externo da organização, inclusive junto a organizações concorrentes.
c)a adoção de uma base tecnológica de primeira linha garante uma cultura do conhecimento no seio da organização.
d)o conhecimento tácito diz respeito aos indivíduos, não devendo ser alvo de interesse da organização.
e)à medida em que o repositório de conhecimentos é ampliado, a experimentação passa a ser desnecessária.
3)Se a informação pode ser interpretada em contextos culturais diferentes, veja um exemplo citado na comunicação gestual. Para nós, brasileiros, o gesto de polegar para cima quer dizer que está certo e também é utilizado para pedir carona. Para nós e para os americanos tem o mesmo significado. Mas será que para outros povos o significado é o mesmo? No Japão, significa o número 5; na Alemanha, o número 1. Entretanto, na Turquia, significa cantada de alguém para sair com pessoa homossexual; na Nigéria e na Austrália, representa um gesto obsceno (POLITO, Reinaldo. O significado dos gestos em diferentes culturas. 15 set. 2008.
Para qualquer pessoa gerenciar com êxito seu negócio, necessita-se entender alguns conceitos:
I. É um fato bruto que descreve as características de um evento.
II. São dados convertidos em contexto significativo e útil.
III.As características de um evento de venda que incluem a data, o número do item, a descrição, a quantidade, o nome do cliente e os detalhes da remessa são dados.
Assinale a alternativa abaixo que indique o que é DADO:
Alternativas:
a)A alternativa I está incorreta e as alternativas II e III estão corretas.
b)A alternativa II está incorreta e as alternativas I e III estão corretas.
c)A alternativa III está incorreta e as alternativas I e II estão corretas.
d)As alternativas I, II e III estão corretas.
e)As alternativas I, II e III estão incorretas.
4)Organizações que valorizam o conhecimento são conhecidas como empresas inteligentes e empresas criadoras do conhecimento. O conhecimento de uma organização inclui patentes, processos, tecnologias, competências dos trabalhadores, informações sobre a clientela, os mercados e os fornecedores. North (2010) denomina "empresas inteligentes", aquelas que são
orientadas para o conhecimento. As empresas inteligentes se diferenciam das empresas tradicionais não sensibilizadas para o conhecimento.
As empresas inteligentes são aquelas que:
a) têm como valores fundamentais a confiança, a liberdade para as inovações e a autenticidade;
b) utilizam somente benchmarking externo, destacando as melhores práticas em prol da melhoria contínua;
c) fomentam contatos informais, reuniões, trabalho em equipe, de forma que estimulam a comunicação e os espaços sociais e profissionais;
d) utilizam tecnologia da informação e de comunicação, unindo sócios, clientes, fornecedores e outras fontes externas de conhecimento;
e) consideram os gestores como co-responsáveis pela criação de condições favoráveis ao estabelecimento de objetivos organizacionais.
Assinale a alternativa correta com relação as empresas inteligentes:
Alternativas:
a)As alternativas "a,b,c" estão corretas; As alternativas "d,e" estão incorretas;
b)As alternativas "b,c,d" estão corretas; As alternativas "a,e" estão incorretas;
c)As alternativas "a,c,d" estão corretas; As alternativas "b,e" estão incorretas;
d)As alternativas "a,c,e" estão corretas; As alternativas "b,d" estão incorretas;
e)As alternativas "c,d,e" estão corretas; As alternativas "a,b" estão incorretas;
5)Organizações que valorizam o conhecimento são conhecidas como empresas inteligentes e empresas criadoras do conhecimento. O conhecimento de uma organização inclui patentes, processos, tecnologias, competências dos trabalhadores, informações sobre a clientela, os mercados e os fornecedores. North (2010) denomina "empresas inteligentes", aquelas que são
orientadas para o conhecimento. As empresas inteligentes se diferenciam das empresas tradicionais não sensibilizadas para o conhecimento.
As empresas inteligentes são aquelas que:
a) não atendem às "exigências diferenciadas dos clientes" (NORTH, 2010, p. 24), equilibrando, por exemplo, a queda de preços para os produtos ou serviços;
b) oferecem soluções para os problemas dos clientes, intensificando em conhecimentos dificilmente imitáveis ou não substituíveis em curto prazo;
c) desenvolvem produtos inferiores que os dos concorrentes;
d) transferem conhecimentos para clientes, fornecedores, parceiros e competidores e também promovem troca com eles;
Assinale a alternativa correta com relação as empresas inteligentes:
Alternativas:
a)a-errada; b-errada; c-errada; d-certa.
b)a-certa; b-errada; c-errada; d-certa.
c)a-errada; b-certa; c-errada; d-errada.
d)a-certa; b-certa; c-errada; d-errada.
e)a-errada; b-certa; c-errada; d-certa.
1)Entender que os Sistemas de Informação Gerencial são uma função de negócio que abrangem o envolvimento de pessoas, tecnologias e procedimentos é um passo certeiro na sua vida profissional.
A loja "Coisas pra Casa", também conhecida como "loja de R$ 1,99" que vende utensílios domésticos, itens de limpeza, roupas, artigos de papelaria, artigos de beleza, doces e salgados industrializados, nasceu a partir de uma empreitada familiar, com o investimento da aposentadoria do casal Carlos e Helena, que aproveitaram uma "onda" de lojas de preços promocionais que nasciam no país.
Para Carlos e Helena gerenciarem com êxito seu negócio, necessitam entender alguns conceitos:
I. Dado
II. Informação
III. Conhecimento
a. É um fato bruto que descreve as características de um evento.
b. São dados convertidos em contexto significativo e útil.
c. São informações combinadas dentro de um determinado contexto e que geram algum tipo de relexão ou ação.
Assinale a(s) alternativa(s) correta:
Alternativas:
a)I-a; II-b; III-c.
b)I-a; II-c; III-b.
c)I-b; II-a; III-c.
d)I-b; II-c; III-a.
e)I-c; II-b; III-a.
2)As informações representam os dados tratados, resultantes do processamento de dados. Elas têm significado, pois ao considerá-las podem ser tomadas decisões ou fazer afirmações (LUIS, 2007).
O conhecimento ultrapassa os limites da informação, já que ele além de ter um significado tem uma aplicação. Pode ser entendido como o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um documento; conhecimento da estrutura e função de determinados sistemas. A informação é valiosa na compreensão dos sistemas, mas o conhecimento constitui um estágio superior, sendo capaz de contribuir na elaboração de novas ideais, mas a informação por si só não é suficiente para ampliar o saber o humano. Portanto o conhecimento exige do sujeito uma capacidade de identificar o que é importante e assim gerar o saber. Pela lógica, se uma informação é dado trabalhado, então conhecimento e informação trabalhada (CORDELLA, 2015).
(ESAF – 2009 - Analista Tributário da Receita Federal)
No âmbito da gestão da informação e do conhecimento, é correto pressupor que:
Alternativas:
a)o uso intensivo da tecnologia da informação visa à criação de um repositório de soluções prontas, a serem aplicadas pela organização na resolução de novos problemas.
b)o conhecimento pode ser obtido no ambiente externo da organização, inclusive junto a organizações concorrentes.
c)a adoção de uma base tecnológica de primeira linha garante uma cultura do conhecimento no seio da organização.
d)o conhecimento tácito diz respeito aos indivíduos, não devendo ser alvo de interesse da organização.
e)à medida em que o repositório de conhecimentos é ampliado, a experimentação passa a ser desnecessária.
3)Se a informação pode ser interpretada em contextos culturais diferentes, veja um exemplo citado na comunicação gestual. Para nós, brasileiros, o gesto de polegar para cima quer dizer que está certo e também é utilizado para pedir carona. Para nós e para os americanos tem o mesmo significado. Mas será que para outros povos o significado é o mesmo? No Japão, significa o número 5; na Alemanha, o número 1. Entretanto, na Turquia, significa cantada de alguém para sair com pessoa homossexual; na Nigéria e na Austrália, representa um gesto obsceno (POLITO, Reinaldo. O significado dos gestos em diferentes culturas. 15 set. 2008.
Para qualquer pessoa gerenciar com êxito seu negócio, necessita-se entender alguns conceitos:
I. É um fato bruto que descreve as características de um evento.
II. São dados convertidos em contexto significativo e útil.
III.As características de um evento de venda que incluem a data, o número do item, a descrição, a quantidade, o nome do cliente e os detalhes da remessa são dados.
Assinale a alternativa abaixo que indique o que é DADO:
Alternativas:
a)A alternativa I está incorreta e as alternativas II e III estão corretas.
b)A alternativa II está incorreta e as alternativas I e III estão corretas.
c)A alternativa III está incorreta e as alternativas I e II estão corretas.
d)As alternativas I, II e III estão corretas.
e)As alternativas I, II e III estão incorretas.
4)Organizações que valorizam o conhecimento são conhecidas como empresas inteligentes e empresas criadoras do conhecimento. O conhecimento de uma organização inclui patentes, processos, tecnologias, competências dos trabalhadores, informações sobre a clientela, os mercados e os fornecedores. North (2010) denomina "empresas inteligentes", aquelas que são
orientadas para o conhecimento. As empresas inteligentes se diferenciam das empresas tradicionais não sensibilizadas para o conhecimento.
As empresas inteligentes são aquelas que:
a) têm como valores fundamentais a confiança, a liberdade para as inovações e a autenticidade;
b) utilizam somente benchmarking externo, destacando as melhores práticas em prol da melhoria contínua;
c) fomentam contatos informais, reuniões, trabalho em equipe, de forma que estimulam a comunicação e os espaços sociais e profissionais;
d) utilizam tecnologia da informação e de comunicação, unindo sócios, clientes, fornecedores e outras fontes externas de conhecimento;
e) consideram os gestores como co-responsáveis pela criação de condições favoráveis ao estabelecimento de objetivos organizacionais.
Assinale a alternativa correta com relação as empresas inteligentes:
Alternativas:
a)As alternativas "a,b,c" estão corretas; As alternativas "d,e" estão incorretas;
b)As alternativas "b,c,d" estão corretas; As alternativas "a,e" estão incorretas;
c)As alternativas "a,c,d" estão corretas; As alternativas "b,e" estão incorretas;
d)As alternativas "a,c,e" estão corretas; As alternativas "b,d" estão incorretas;
e)As alternativas "c,d,e" estão corretas; As alternativas "a,b" estão incorretas;
5)Organizações que valorizam o conhecimento são conhecidas como empresas inteligentes e empresas criadoras do conhecimento. O conhecimento de uma organização inclui patentes, processos, tecnologias, competências dos trabalhadores, informações sobre a clientela, os mercados e os fornecedores. North (2010) denomina "empresas inteligentes", aquelas que são
orientadas para o conhecimento. As empresas inteligentes se diferenciam das empresas tradicionais não sensibilizadas para o conhecimento.
As empresas inteligentes são aquelas que:
a) não atendem às "exigências diferenciadas dos clientes" (NORTH, 2010, p. 24), equilibrando, por exemplo, a queda de preços para os produtos ou serviços;
b) oferecem soluções para os problemas dos clientes, intensificando em conhecimentos dificilmente imitáveis ou não substituíveis em curto prazo;
c) desenvolvem produtos inferiores que os dos concorrentes;
d) transferem conhecimentos para clientes, fornecedores, parceiros e competidores e também promovem troca com eles;
Assinale a alternativa correta com relação as empresas inteligentes:
Alternativas:
a)a-errada; b-errada; c-errada; d-certa.
b)a-certa; b-errada; c-errada; d-certa.
c)a-errada; b-certa; c-errada; d-errada.
d)a-certa; b-certa; c-errada; d-errada.
e)a-errada; b-certa; c-errada; d-certa.
edcarllosxs- Nivel 3
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
respostas
1A
2B
3B
4C
5E
1A
2B
3B
4C
5E
edcarllosxs- Nivel 3
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/10/2015
Localização : Quixabeira - Ba
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Re: Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
Oi, alguém tem o gabarito da prova de gestão Do conhecimento?
Cuuuuimbra21- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/08/2018
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Fernandes- Nivel S
- Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina
Tópicos semelhantes
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento 2017
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
» Respostas Av2 - Gestão do Conhecimento 08/08/16 - 09/09/16
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av2 - Cst Anál e Desenv Sist - Gestão do Conhecimento
» Av1 - Cst Anál e Desenv Sist - Projeto Orientado a Objetos 2017
» Respostas Av2 - Gestão do Conhecimento 08/08/16 - 09/09/16
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:15 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» √PROVAS √GABARITOS √HORAS ACO √UNOPAR √ANHANGUERA ※ZAP(79)99626-6065 INTERESSADOS CHAMAR NO PV
Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:31 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
» Provas☆Gabaritos☆Portfolios☆ é no Whatsapp (69)993619421
Ter 16 Abr 2024 - 17:27 por auxilioacademico2024