Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6339) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
PORTFÓLIO CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Página 1 de 1
PORTFÓLIO CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Apostileiros - desde 2013.
[Apenas Administradores podem visualizar links] apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
[Apenas Administradores podem visualizar links]
PORTFÓLIO CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Curso: Engenharias Semestre: 2°/3°
A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática
Construção de um projeto para Iniciação Científica. Com essa temática objetivamos possibilitar a vocês, estudantes, a aprendizagem interdisciplinar de conteúdos contemplados nas disciplinas desse
semestre.
Inicialmente, é importante que você realize a leitura atenta da situação descrita para, na
sequência, seguir as orientações apresentadas em cada uma das etapas subsequentes de modo a
organizar suas ideias para a conclusão, com qualidade, deste trabalho.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Mesmo durante o curso de graduação o aluno pode se dedicar à pesquisa. Para isso, ele pode
se candidatar a um programa de iniciação científica, que é uma modalidade de pesquisa acadêmica
desenvolvida por alunos de graduação.
Suponha que você e seus colegas estejam interessados em ingressar no programa de iniciação
científica do seu curso que é ofertado pela sua universidade. Para isso, é necessário se inscrever em
um processo seletivo, cuja avaliação se dará por meio da apresentação de um projeto descrito em
edital. Segundo o edital o projeto consiste na análise e construção de sólidos de rotação, cálculo do
volume desses sólidos e relacionar o cálculo do volume de sólidos com o Princípio de Arquimedes.
SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP)
Diante do contexto apresentado, vocês irão realizar as tarefas que seguem a fim de elaborar um
relatório final sobre o projeto para que seja submetido ao processo de avaliação.
Tarefa 1: Encontrando o volume de sólidos de Revolução
Um dos objetivos do projeto é analisar o volume de sólidos de rotação, por meio do cálculo de
integrais. Para isso, primeiro determine os sólidos formados pela rotação das funções dadas e depois
calcule o volume utilizando as informações dadas.
O primeiro sólido é formado rotacionando a função que interpola os pontos (−1,3) e (1,5) em torno
do eixo y definida no intervalo 0 ≤ y ≤ 4 . O segundo sólido é formado ao rotacionar a função x =
6 em torno do eixo y definida no intervalo 0 ≤ y ≤ 6. Não se esqueça de especificar quais são os
sólidos formados ao rotacionar as funções dadas. Após determine o volume, utilizando integrais, de
cada um dos sólidos formados pela rotação das funções em torno do eixo y.
É necessário que você mostre todos os cálculos necessários para a realização da tarefa.
Tarefa 2: Elaborar um croqui dos sólidos de revolução
Nesta tarefa, vocês devem realizar um croqui dos sólidos de revolução calculados na Tarefa 1.
Lembre-se que o croqui consiste em um esboço feito à mão, e o mesmo deve ser anexado ao projeto.
Em seguida, é necessário fazer uma pesquisa e apresentar as vantagens do desenho auxiliado por
computador para elaboração do desenho.
Tarefa 3: Empuxo e Análise do Princípio de Arquimedes
Nesta etapa, você deverá fazer uma discussão teórica sobre a importância de se obter o volume de
um objeto através da aplicação do princípio de Arquimedes. Para isso, descreva a teoria do princípio
de Arquimedes considerando a relação entre o volume de um corpo imerso parcialmente ou
totalmente em um fluido e a força de empuxo que atua sobre ele. Utilize o cone construído nas
tarefas anteriores como o objeto para descrição do experimento, considere o cone maciço.
ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO
Após a realização das tarefas, elabore um relatório contemplando todos os estudos
realizados, organizando-o com base nos seguintes critérios:
Introdução: apresentar um texto que contemple os objetivos da produção textual, bem como os
principais assuntos que serão discutidos ao longo do trabalho, considerando os estudos realizados
nas tarefas 1, 2 e 3. O texto elaborado deve conter uma página.
Desenvolvimento: será composto por:
• Tarefa 1: Encontrando o volume de sólidos de Revolução
• Tarefa 2: : Elaborar um croqui dos sólidos de revolução
• Tarefa 3: Empuxo e Análise do Princípio de Arquimedes.
Considerações finais: apresentar um texto que retome os objetivos da produção textual,
contemplando as principais reflexões desenvolvidas a partir da temática em estudo. O texto
elaborado deve conter uma página.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Engenharias
Referências: apresentar todas as referências utilizadas na elaboração da produção.
Anexos: apresentar os anexos, se houver.
[Apenas Administradores podem visualizar links] apostileiros com br
Apostileiros é uma marca registrada junto ao INPI
Whatsapp: 73 9.9992-1633
[Apenas Administradores podem visualizar links]
PORTFÓLIO CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Curso: Engenharias Semestre: 2°/3°
A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática
Construção de um projeto para Iniciação Científica. Com essa temática objetivamos possibilitar a vocês, estudantes, a aprendizagem interdisciplinar de conteúdos contemplados nas disciplinas desse
semestre.
Inicialmente, é importante que você realize a leitura atenta da situação descrita para, na
sequência, seguir as orientações apresentadas em cada uma das etapas subsequentes de modo a
organizar suas ideias para a conclusão, com qualidade, deste trabalho.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Mesmo durante o curso de graduação o aluno pode se dedicar à pesquisa. Para isso, ele pode
se candidatar a um programa de iniciação científica, que é uma modalidade de pesquisa acadêmica
desenvolvida por alunos de graduação.
Suponha que você e seus colegas estejam interessados em ingressar no programa de iniciação
científica do seu curso que é ofertado pela sua universidade. Para isso, é necessário se inscrever em
um processo seletivo, cuja avaliação se dará por meio da apresentação de um projeto descrito em
edital. Segundo o edital o projeto consiste na análise e construção de sólidos de rotação, cálculo do
volume desses sólidos e relacionar o cálculo do volume de sólidos com o Princípio de Arquimedes.
SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP)
Diante do contexto apresentado, vocês irão realizar as tarefas que seguem a fim de elaborar um
relatório final sobre o projeto para que seja submetido ao processo de avaliação.
Tarefa 1: Encontrando o volume de sólidos de Revolução
Um dos objetivos do projeto é analisar o volume de sólidos de rotação, por meio do cálculo de
integrais. Para isso, primeiro determine os sólidos formados pela rotação das funções dadas e depois
calcule o volume utilizando as informações dadas.
O primeiro sólido é formado rotacionando a função que interpola os pontos (−1,3) e (1,5) em torno
do eixo y definida no intervalo 0 ≤ y ≤ 4 . O segundo sólido é formado ao rotacionar a função x =
6 em torno do eixo y definida no intervalo 0 ≤ y ≤ 6. Não se esqueça de especificar quais são os
sólidos formados ao rotacionar as funções dadas. Após determine o volume, utilizando integrais, de
cada um dos sólidos formados pela rotação das funções em torno do eixo y.
É necessário que você mostre todos os cálculos necessários para a realização da tarefa.
Tarefa 2: Elaborar um croqui dos sólidos de revolução
Nesta tarefa, vocês devem realizar um croqui dos sólidos de revolução calculados na Tarefa 1.
Lembre-se que o croqui consiste em um esboço feito à mão, e o mesmo deve ser anexado ao projeto.
Em seguida, é necessário fazer uma pesquisa e apresentar as vantagens do desenho auxiliado por
computador para elaboração do desenho.
Tarefa 3: Empuxo e Análise do Princípio de Arquimedes
Nesta etapa, você deverá fazer uma discussão teórica sobre a importância de se obter o volume de
um objeto através da aplicação do princípio de Arquimedes. Para isso, descreva a teoria do princípio
de Arquimedes considerando a relação entre o volume de um corpo imerso parcialmente ou
totalmente em um fluido e a força de empuxo que atua sobre ele. Utilize o cone construído nas
tarefas anteriores como o objeto para descrição do experimento, considere o cone maciço.
ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO
Após a realização das tarefas, elabore um relatório contemplando todos os estudos
realizados, organizando-o com base nos seguintes critérios:
Introdução: apresentar um texto que contemple os objetivos da produção textual, bem como os
principais assuntos que serão discutidos ao longo do trabalho, considerando os estudos realizados
nas tarefas 1, 2 e 3. O texto elaborado deve conter uma página.
Desenvolvimento: será composto por:
• Tarefa 1: Encontrando o volume de sólidos de Revolução
• Tarefa 2: : Elaborar um croqui dos sólidos de revolução
• Tarefa 3: Empuxo e Análise do Princípio de Arquimedes.
Considerações finais: apresentar um texto que retome os objetivos da produção textual,
contemplando as principais reflexões desenvolvidas a partir da temática em estudo. O texto
elaborado deve conter uma página.
PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
Engenharias
Referências: apresentar todas as referências utilizadas na elaboração da produção.
Anexos: apresentar os anexos, se houver.
Tópicos semelhantes
» Portfolio a construção de um pensamento decolonial sobre a história e cultura da população negra
» PROMOÇÃO DE PORTFÓLIOS/PROJETO DE EXTENSÃO PARA AGOSTO/23!
» Projeto De Extensão: Ideia Para O Seu + Arquivo GRATUITO
» PROMOÇÃO DE PORTFÓLIOS/PROJETO DE EXTENSÃO PARA FEVEREIRO/24!
» Prova Presencial - Programação para Web II/Projeto Orientado a Objetos
» PROMOÇÃO DE PORTFÓLIOS/PROJETO DE EXTENSÃO PARA AGOSTO/23!
» Projeto De Extensão: Ideia Para O Seu + Arquivo GRATUITO
» PROMOÇÃO DE PORTFÓLIOS/PROJETO DE EXTENSÃO PARA FEVEREIRO/24!
» Prova Presencial - Programação para Web II/Projeto Orientado a Objetos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros