Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6339) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
+9
and.avs
webtony
JGF26
JohCalabria
WEBHER RAGNER SOUZA DIAS
Marcos Engroff
Esdras
damned1
Deividy Alcantara
13 participantes
Página 1 de 1
Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Questão 1
De acordo com o código abaixo assinale a afirmativa correta.
private void btnteste_Click(object sender, EventArgs e)
{
string Semana = "";
int DiaDaSemana = (int)DateTime.Now.DayOfWeek;
switch (DiaDaSemana)
{
case 0: { Semana = "Domingo"; break; }
case 1: { Semana = "Segunda-Feira"; break; }
case 2: { Semana = "Terça-Feira"; break; }
case 3: { Semana = "Quarta-Feira"; break; }
case 4: { Semana = "Quinta-Feira"; break; }
case 5: { Semana = "Sexta-Feira"; break; }
case 6: { Semana = "Sábado"; break; }
default: break;
}
MessageBox.Show(Semana + ": " + string.Format("{0:dd/MM/yyyy}", DateTime.Now));
}
Alternativas
1 - O valor inicial da variável "Semana" é 0 se o DiaDaSemana for domingo
2 - O valor final da variável "Semana" é vazio independente do DiaDaSemana
3 - O valor final da variável "Semana" é Terça-Feira quando a variável DiaDaSemana for 2
4 - O valor final da variável "Semana" é break
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
Os caracteres especiais "{" e "}" , são respectivamente colocados dentro da sintaxe da programação em c# para identificar início e fim de bloco de códigos respectivamente. Normalmente só são necessários quando dentro de uma estrutura de condição ou de laço contenham mais do que 1 linha de código. Analise o código abaixo e assinale a alternativa correta.
int contador = 0;
while (contador <= 4){
contador++;
listBox1.Items.Add(Convert.ToInt16(contador));
}
I-Se os caracteres especiais "{" e "}" não fossem colocados no código, a única linha que o compilador iria executar seria: contador++;
II-A maneira que os caracteres especiais "{" e "}" estão colocados no código, está correta, pois garante a execução das duas linhas de código caso a condição do while for verdadeira;
III-A linha: "int contador = 0;" declara a variável contador e atribui a ela o valor: "0".
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I está correta
2 - Somente as afirmativas I e II estão corretas
3 - Somente a afirmativa III está incorreta
4 - Somente as afirmativas II e III estão corretas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
Faça o teste de mesa do código abaixo e assinale a afirmativa correta.
int t;
t = txtNome.Text.Length;
txtNome.Text = txtNome.Text.Insert(t, " - FABRIS");
int contador = 10;
while (contador >= 0)
{
listBox1.Items.Add(Convert.ToInt16(contador));
contador--;
}
Alternativas
1 - O valor final da variável "contador" é de: -1
2 - O valor final da variável "contador" é de: 0
3 - O valor final da variável "contador" é de: 1
4 - O valor final da variável "contador" é de: 2
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 4
Assinale a alternativa correta
Alternativas
1 - A propriedade "CharacterCasing", de um componente textBox, serve para ordenar o texto digitado alfabeticamente
2 - o comando "TRIM" é utilizado para tirar os espaços em branco antes e depois do texto
3 - o comando "REPLACE" é usado para inserir valores em uma string
4 - o comando "INSERT" é usado para adicionar um texto dentro de uma propriedade text
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 5
Assinale a alternativa correta tomando por base a sintaxe da linguagem de programação C# que mostra todos os operadores lógicos que essa linguagem possui, fazendo uma analogia com o mesmo operador em portugol
Alternativas
1 - & E, || OU, ! NÃO
2 - & E, | OU, ! NÃO
3 - && E, || OU, ! NÃO
4 - && E, OR OU, ! NÃO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Questão 1
Sobre as estruturas de decisão, assinale com um (X) a alternativa correta
Alternativas
1 - em um teste lógico com os operador "&&" contendo mais de uma condição, somente será falso se todos os resultados das condições forem verdadeiras
2 - o resultado lógico da condição nem sempre irá definir se o compilador executará o comando ou os comandos que estão vinculados a estrutura de decisão
3 - os resultados lógicos possíveis destas condições serão: verdadeiro, falso e indeterminado
4 - a sua finalidade é executar determinada linha de comando ou linhas de comandos, dependendo do resultado de um teste, um teste lógico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
Sobre as estruturas de laço de repetição, assinale com um (X) a alternativa correta
Alternativas
1 - a sua finalidade é executar um determinado comando ou bloco de código uma única vez
2 - um dos comandos dessa estrutura é o repeat
3 - utilizando o comando while, é necessário definir um valor para a variável que esta controlando o looping
4 - utilizando o comando while, o desenvolvedor não corre o risco de sua lógica resultar em um looping infinito
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
De acordo com a barra de layout assinale com um (X) a alternativa incorreta
Alternativas
1 - o grupo A composto com os botões de alinhamento e podem ser verticais ou horizontais
2 - O grupo B composto de botões que copiam algumas propriedades do primeiro componente selecionado
3 - Os itens do grupo C são muito úteis, pois eles distribuem os componentes de forma uniforme, o mais usado é com o mesmo espaço de um componente a outro
4 - os botões do grupo D servem para classificar os componentes selecionados no centro do formulário e podem ser na horizontal ou na vertical
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 4
De acordo com a função das propriedades dos componentes assinale com um (X) a alternativa incorreta
Alternativas
1 - Enabled é uma propriedade com opções de True ou False, e deixa o componente visível ou invisível para o usuário
2 - Location é composta por duas propriedades X que indica a distância (em pixels) do componente da margem esquerda e Y a distância do topo do formulário
3 - Size é composto pelas propriedades Width (largura do componente) e Heigth (altura)
4 - ReadOnly é utilizada para travar o componente para que o conteúdo não seja alterado pelo usuário, uma prática muito usada para proteção
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 5
As palavras reservadas são palavras de uso exclusivo da linguagem de programação. Assinale com um (X) a alternativa que contenha somente palavras reservadas a linguagem C#
Alternativas
1 - ref, this, uint, ulong, var
2 - as, base, decimal, protected, static, void
3 - break, checked, false, new, return, begin
4 - operator, sbyte, end, static, public, protected
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Período: 27/10/14 00:00 à 14/11/14 23:59
Questão 1
De acordo com o código abaixo assinale a afirmativa correta.
private void btnteste_Click(object sender, EventArgs e)
{
string Semana = "";
int DiaDaSemana = (int)DateTime.Now.DayOfWeek;
switch (DiaDaSemana)
{
case 0: { Semana = "Domingo"; break; }
case 1: { Semana = "Segunda-Feira"; break; }
case 2: { Semana = "Terça-Feira"; break; }
case 3: { Semana = "Quarta-Feira"; break; }
case 4: { Semana = "Quinta-Feira"; break; }
case 5: { Semana = "Sexta-Feira"; break; }
case 6: { Semana = "Sábado"; break; }
default: break;
}
MessageBox.Show(Semana + ": " + string.Format("{0:dd/MM/yyyy}", DateTime.Now));
}
Alternativas
1 - O valor inicial da variável "Semana" é 0 se o DiaDaSemana for domingo
2 - O valor final da variável "Semana" é vazio independente do DiaDaSemana
3 - O valor final da variável "Semana" é Terça-Feira quando a variável DiaDaSemana for 2
4 - O valor final da variável "Semana" é break
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
Os caracteres especiais "{" e "}" , são respectivamente colocados dentro da sintaxe da programação em c# para identificar início e fim de bloco de códigos respectivamente. Normalmente só são necessários quando dentro de uma estrutura de condição ou de laço contenham mais do que 1 linha de código. Analise o código abaixo e assinale a alternativa correta.
int contador = 0;
while (contador <= 4){
contador++;
listBox1.Items.Add(Convert.ToInt16(contador));
}
I-Se os caracteres especiais "{" e "}" não fossem colocados no código, a única linha que o compilador iria executar seria: contador++;
II-A maneira que os caracteres especiais "{" e "}" estão colocados no código, está correta, pois garante a execução das duas linhas de código caso a condição do while for verdadeira;
III-A linha: "int contador = 0;" declara a variável contador e atribui a ela o valor: "0".
Alternativas
1 - Somente a afirmativa I está correta
2 - Somente as afirmativas I e II estão corretas
3 - Somente a afirmativa III está incorreta
4 - Somente as afirmativas II e III estão corretas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
Faça o teste de mesa do código abaixo e assinale a afirmativa correta.
int t;
t = txtNome.Text.Length;
txtNome.Text = txtNome.Text.Insert(t, " - FABRIS");
int contador = 10;
while (contador >= 0)
{
listBox1.Items.Add(Convert.ToInt16(contador));
contador--;
}
Alternativas
1 - O valor final da variável "contador" é de: -1
2 - O valor final da variável "contador" é de: 0
3 - O valor final da variável "contador" é de: 1
4 - O valor final da variável "contador" é de: 2
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 4
Assinale a alternativa correta
Alternativas
1 - A propriedade "CharacterCasing", de um componente textBox, serve para ordenar o texto digitado alfabeticamente
2 - o comando "TRIM" é utilizado para tirar os espaços em branco antes e depois do texto
3 - o comando "REPLACE" é usado para inserir valores em uma string
4 - o comando "INSERT" é usado para adicionar um texto dentro de uma propriedade text
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 5
Assinale a alternativa correta tomando por base a sintaxe da linguagem de programação C# que mostra todos os operadores lógicos que essa linguagem possui, fazendo uma analogia com o mesmo operador em portugol
Alternativas
1 - & E, || OU, ! NÃO
2 - & E, | OU, ! NÃO
3 - && E, || OU, ! NÃO
4 - && E, OR OU, ! NÃO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Questão 1
Sobre as estruturas de decisão, assinale com um (X) a alternativa correta
Alternativas
1 - em um teste lógico com os operador "&&" contendo mais de uma condição, somente será falso se todos os resultados das condições forem verdadeiras
2 - o resultado lógico da condição nem sempre irá definir se o compilador executará o comando ou os comandos que estão vinculados a estrutura de decisão
3 - os resultados lógicos possíveis destas condições serão: verdadeiro, falso e indeterminado
4 - a sua finalidade é executar determinada linha de comando ou linhas de comandos, dependendo do resultado de um teste, um teste lógico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
Sobre as estruturas de laço de repetição, assinale com um (X) a alternativa correta
Alternativas
1 - a sua finalidade é executar um determinado comando ou bloco de código uma única vez
2 - um dos comandos dessa estrutura é o repeat
3 - utilizando o comando while, é necessário definir um valor para a variável que esta controlando o looping
4 - utilizando o comando while, o desenvolvedor não corre o risco de sua lógica resultar em um looping infinito
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
De acordo com a barra de layout assinale com um (X) a alternativa incorreta
Alternativas
1 - o grupo A composto com os botões de alinhamento e podem ser verticais ou horizontais
2 - O grupo B composto de botões que copiam algumas propriedades do primeiro componente selecionado
3 - Os itens do grupo C são muito úteis, pois eles distribuem os componentes de forma uniforme, o mais usado é com o mesmo espaço de um componente a outro
4 - os botões do grupo D servem para classificar os componentes selecionados no centro do formulário e podem ser na horizontal ou na vertical
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 4
De acordo com a função das propriedades dos componentes assinale com um (X) a alternativa incorreta
Alternativas
1 - Enabled é uma propriedade com opções de True ou False, e deixa o componente visível ou invisível para o usuário
2 - Location é composta por duas propriedades X que indica a distância (em pixels) do componente da margem esquerda e Y a distância do topo do formulário
3 - Size é composto pelas propriedades Width (largura do componente) e Heigth (altura)
4 - ReadOnly é utilizada para travar o componente para que o conteúdo não seja alterado pelo usuário, uma prática muito usada para proteção
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 5
As palavras reservadas são palavras de uso exclusivo da linguagem de programação. Assinale com um (X) a alternativa que contenha somente palavras reservadas a linguagem C#
Alternativas
1 - ref, this, uint, ulong, var
2 - as, base, decimal, protected, static, void
3 - break, checked, false, new, return, begin
4 - operator, sbyte, end, static, public, protected
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Período: 27/10/14 00:00 à 14/11/14 23:59
Deividy Alcantara- Nivel 0
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
1c,2d,3a,4a ,5c
1c,2d,3a,4a ,5c
damned1- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/04/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
1d,2c,3d,4d,5b
1d,2c,3d,4d,5b
damned1- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/04/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
damned1 escreveu:Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
1c,2d,3a,4a ,5c
contém erros, mas não sei na qual questão
Esdras- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
na av1 ou na av2 q contém erroCristianogsa escreveu:damned1 escreveu:Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
1c,2d,3a,4a ,5c
contém erros, mas não sei na qual questão
Marcos Engroff- Nivel 2
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 43
Localização : São Luz Gonzaga, RS
Esdras- Nivel 0
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
quais as respostas certa
WEBHER RAGNER SOUZA DIAS- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
na av1 e av2 tem erros
WEBHER RAGNER SOUZA DIAS- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Boa tarde...
R. Certa
AV1= 1c,2d,3a,4b,5c
R. Certa
AV1= 1c,2d,3a,4b,5c
JohCalabria- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
R. Certa
AV2= 1d,2c,3d,4a,5b
AV2= 1d,2c,3d,4a,5b
JohCalabria- Nivel 1
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2014
WEBHER RAGNER SOUZA DIAS- Nivel 1
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
JGF26 escreveu:av 2
1D
2C
3D
4A
5B
JGF26- Nivel 1
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/09/2014
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
JGF26 escreveu:JGF26 escreveu:av 2
1D
2C
3D
4A
5B
DEU CERTO AQUI.
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
webtony escreveu:JGF26 escreveu:JGF26 escreveu:av 2
1D
2C
3D
4A
5B
DEU CERTO AQUI.
Para Mim tbm!!
and.avs- Nivel 2
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 42
Localização : Erechim
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
JGF26 escreveu:av 1
1C
2D
3A
4B
5C
Corretas mesmo!
and.avs- Nivel 2
- Mensagens : 42
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 42
Localização : Erechim
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
Respostas corretas!
Obrigado.
av 1
1C
2D
3A
4B
5C
av 2
1D
2C
3D
4A
5B
100%
Obrigado.
av 1
1C
2D
3A
4B
5C
av 2
1D
2C
3D
4A
5B
100%
Givaldo Silva- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 45
Localização : Rio verde - GO
Re: Av1, Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Lógica e Técnicas de Programação
mano fiz a av 1 , recebi a nota agora , recebi insuficiente e minhas alternativas estavam conforme o forum aqui
adrianoklen- Nivel 0
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros