Entrar
Procurar
Top dos mais postadores
Fernandes (26272) | ||||
elenilton-apostileiros (6339) | ||||
Elenilton (6320) | ||||
jsjunior (1857) | ||||
Professor (541) | ||||
Aninha (477) | ||||
Paulinha (304) | ||||
provasunopar2 (298) | ||||
Braga Jr. (241) | ||||
auxilioacademico2024 (206) |
PAINEL DO USUÁRIO
Mensagens: 0
-
Alterar
-
Ver
-
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
Últimos assuntos
Seminários III dependência
Página 1 de 1
Seminários III dependência
AV2
1)O comando SQL JOIN permite unir os dados de duas tabelas na execução de um SELECT. Qual a variação sintática que retornará todos os dados da tabela 1 e da tabela 2 cuja chave de pesquisa da tabela 1 seja igual a chave de pesquisa da tabela 2?
Alternativas:
a)INNER JOIN
b)FULL JOIN
c)TOTAL JOIN
d)ALL JOIN
2)Um processo de leitura de dados em tabelas é realizado através do comando SELECT. Sintaticamente é possível realizar a leitura em várias tabelas ao mesmo tempo através de um único comando SELECT. Porém é possível unir as tabelas logicamente para que o comando SELECT processe os dados como se fosse uma única tabela. Qual é a variação sintática do comando SELECT que permite este processo?
Alternativas:
a)ADD
b)JOIN
c)TOTAL
d)SUN
3)Na UML temos a organização dos diagramas comportamentais e estruturais. Neste último temos a representação de diversos diagramas e dentre eles o diagrama de Classes, com o intuito de modelar a parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Como exemplo de relacionamento podemos apresentar:
Alternativas:
a)Generalização, Associação e Realização
b)Generalização, Internalização e Realização
c)Generalização, Associação e Internalização
d)Internalização, Associação e Realização
4)Conforme Guedes (2008), na UML, os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:
I – Após o levantamento de dados, foram constatados 3 tipos de profissionais: engenheiros, administradores e analistas.
II – A Nota Fiscal de Produtos é composta por vários produtos e pelos dados do cliente.
III – Cada Boleto Bancário gera um lançamento de crédito na conta contábil "boleto bancário".
Assinale a alternativa que melhor se representa o modelo de tipos de relacionamentos para a situações acima descrita.
Alternativas:
a)Generalização, Composição, Associação Binária
b)Agregação, Justaposição, Associação Binária
c)Generalização, Agregação, Associação Múltipla
d)Multiplicação, Agregação, Associação Múltipla
5)Considerando um diagrama de classes onde precisamos fazer a representação de duas classes se relacionando como pai e filha ou superclasse e subclasse. Assinale a alternativa correta que indica essa associação.
Alternativas:
a)Generalização
b)Agregação
c)Composição
d)Dependência
1)O comando SQL JOIN permite unir os dados de duas tabelas na execução de um SELECT. Qual a variação sintática que retornará todos os dados da tabela 1 e da tabela 2 cuja chave de pesquisa da tabela 1 seja igual a chave de pesquisa da tabela 2?
Alternativas:
a)INNER JOIN
b)FULL JOIN
c)TOTAL JOIN
d)ALL JOIN
2)Um processo de leitura de dados em tabelas é realizado através do comando SELECT. Sintaticamente é possível realizar a leitura em várias tabelas ao mesmo tempo através de um único comando SELECT. Porém é possível unir as tabelas logicamente para que o comando SELECT processe os dados como se fosse uma única tabela. Qual é a variação sintática do comando SELECT que permite este processo?
Alternativas:
a)ADD
b)JOIN
c)TOTAL
d)SUN
3)Na UML temos a organização dos diagramas comportamentais e estruturais. Neste último temos a representação de diversos diagramas e dentre eles o diagrama de Classes, com o intuito de modelar a parte estática do sistema, representando um conjunto de Classes com seus atributos, operações e relacionamentos. O objetivo do Diagrama de Classes é permitir a visualização das classes utilizadas pelo sistema e como estas se relacionam. Como exemplo de relacionamento podemos apresentar:
Alternativas:
a)Generalização, Associação e Realização
b)Generalização, Internalização e Realização
c)Generalização, Associação e Internalização
d)Internalização, Associação e Realização
4)Conforme Guedes (2008), na UML, os modos pelos quais os itens podem estar conectados a outros, isto é, logicamente ou fisicamente, são modelados como relacionamentos, que permitem compartilhar informações e colaboram para a execução dos processos pelo sistema.
Referência: GUEDES, Gilleanes T. A.. UML: uma abordagem prática. 3ed. São Paulo: Novatec, 2008.
Sobre os relacionamentos da UML, analise e julgue as sentenças a seguir:
I – Após o levantamento de dados, foram constatados 3 tipos de profissionais: engenheiros, administradores e analistas.
II – A Nota Fiscal de Produtos é composta por vários produtos e pelos dados do cliente.
III – Cada Boleto Bancário gera um lançamento de crédito na conta contábil "boleto bancário".
Assinale a alternativa que melhor se representa o modelo de tipos de relacionamentos para a situações acima descrita.
Alternativas:
a)Generalização, Composição, Associação Binária
b)Agregação, Justaposição, Associação Binária
c)Generalização, Agregação, Associação Múltipla
d)Multiplicação, Agregação, Associação Múltipla
5)Considerando um diagrama de classes onde precisamos fazer a representação de duas classes se relacionando como pai e filha ou superclasse e subclasse. Assinale a alternativa correta que indica essa associação.
Alternativas:
a)Generalização
b)Agregação
c)Composição
d)Dependência
avredo- Nivel 0
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2015
Tópicos semelhantes
» Av2 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V - Seminários VI
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V - Seminários VI
» Seminarios III
» SEMINARIOS VI AV2 2019
» AV 1 SEMINÁRIOS III
» Av1 - Tec. Analise e Desenv. Sist. - Seminários V - Seminários VI
» Seminarios III
» SEMINARIOS VI AV2 2019
» AV 1 SEMINÁRIOS III
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg 29 Abr 2024 - 13:38 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:37 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» V.E.N.D.O PORTFÓLIO 2024.1
Seg 29 Abr 2024 - 13:36 por Fernandes
» Projeto de Extensão I Gestão em Recursos Humanos
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Apostileiros - Portfólios EAD, Portfólios Prontos, Projeto de Extensao, Projeto de Ensino - Modelo padrão e exclusivo (sem plágio). Unopar, Anhanguera, Uniderp, Pitágoras, Ampli, UNIP e outras - Apoio Acadêmico em Produção Textual Interdisciplinar
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros
» Projeto de Extensão II – Administração
Dom 28 Abr 2024 - 12:18 por elenilton-apostileiros