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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Relatório Final de Atividade Extensionista
CURSO:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação; Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia; Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, bem como os relacionados às tecnologias da comunicação e da informação.
Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.
COMPETÊNCIAS:
I – Utilizar processos de comunicação intra/interinstitucional e social de forma assertiva, efetiva e legítima;
II – Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar processos de tomada de decisão e de inovação no ciclo de políticas, de programas, de planos e de projetos públicos;
III – Realizar processos de negociação e de mediação.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Administração Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional proativo, criativo e inovador nos diferentes contextos organizacionais e socioambientais; integrador da teoria e da prática;
Comprometido com a coprodução do bem público, com a isonomia social e com o respeito à diversidade local e global; promotor da transparência e da participação e inclusão social.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Administração Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação;
II – Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia;
III – Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissiona
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DÍAZ BORDENAVE, Juan E. Além dos meios e mensagens: introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 10. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.
CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento.
Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção):
Portfólio Anhanguera, portfolio unopar, projeto de extensao ampli, projeto de extensão anhanguera, PROJETO DE EXTENSÃO I - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, projeto de extensão unopar, Trabalho Unopar, Trabalhos prontos
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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Relatório Final de Atividade Extensionista
CURSO:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – BACHARELADO
COMPONENTE CURRICULAR:
PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação; Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia; Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, bem como os relacionados às tecnologias da comunicação e da informação.
Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.
COMPETÊNCIAS:
I – Utilizar processos de comunicação intra/interinstitucional e social de forma assertiva, efetiva e legítima;
II – Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar processos de tomada de decisão e de inovação no ciclo de políticas, de programas, de planos e de projetos públicos;
III – Realizar processos de negociação e de mediação.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Administração Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional proativo, criativo e inovador nos diferentes contextos organizacionais e socioambientais; integrador da teoria e da prática;
Comprometido com a coprodução do bem público, com a isonomia social e com o respeito à diversidade local e global; promotor da transparência e da participação e inclusão social.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Administração Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação;
II – Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia;
III – Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissiona
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DÍAZ BORDENAVE, Juan E. Além dos meios e mensagens: introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 10. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.
CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
projeto de extensao
atividades extensionistas
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
elenilton-apostileiros escreveu:PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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Relatório Final de Atividade Extensionista
CURSO:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – BACHARELADO
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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação; Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia; Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, bem como os relacionados às tecnologias da comunicação e da informação.
Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.
COMPETÊNCIAS:
I – Utilizar processos de comunicação intra/interinstitucional e social de forma assertiva, efetiva e legítima;
II – Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar processos de tomada de decisão e de inovação no ciclo de políticas, de programas, de planos e de projetos públicos;
III – Realizar processos de negociação e de mediação.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Administração Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional proativo, criativo e inovador nos diferentes contextos organizacionais e socioambientais; integrador da teoria e da prática;
Comprometido com a coprodução do bem público, com a isonomia social e com o respeito à diversidade local e global; promotor da transparência e da participação e inclusão social.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Administração Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação;
II – Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia;
III – Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissiona
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DÍAZ BORDENAVE, Juan E. Além dos meios e mensagens: introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 10. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.
CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas.
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Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
projeto de extensao
projeto integrado
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Relatório Final de Atividade Extensionista
CURSO:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – BACHARELADO
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PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
elenilton-apostileiros escreveu:PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação; Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia; Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, bem como os relacionados às tecnologias da comunicação e da informação.
Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.
COMPETÊNCIAS:
I – Utilizar processos de comunicação intra/interinstitucional e social de forma assertiva, efetiva e legítima;
II – Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar processos de tomada de decisão e de inovação no ciclo de políticas, de programas, de planos e de projetos públicos;
III – Realizar processos de negociação e de mediação.
PERFIL DO EGRESSO:
O perfil do egresso do curso de Administração Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional proativo, criativo e inovador nos diferentes contextos organizacionais e socioambientais; integrador da teoria e da prática;
Comprometido com a coprodução do bem público, com a isonomia social e com o respeito à diversidade local e global; promotor da transparência e da participação e inclusão social.
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal
Gestão do Tempo
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Administração Pública e com a articulação da tecnologia junto à comunidade.
CONTEÚDOS:
I – Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação;
II – Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia;
III – Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissiona
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
DÍAZ BORDENAVE, Juan E. Além dos meios e mensagens: introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 10. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.
CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
RELATÓRIO FINAL:
Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação.
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Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto:
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Re: PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
elenilton-apostileiros escreveu:PROJETO DE EXTENSÃO I – ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
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CURSO:
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – BACHARELADO
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PROGRAMA DE EXTENSÃO:
PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL.
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO:
A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são:
Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação; Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia; Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, bem como os relacionados às tecnologias da comunicação e da informação.
Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras.
COMPETÊNCIAS:
I – Utilizar processos de comunicação intra/interinstitucional e social de forma assertiva, efetiva e legítima;
II – Planejar, organizar, dirigir, controlar e avaliar processos de tomada de decisão e de inovação no ciclo de políticas, de programas, de planos e de projetos públicos;
III – Realizar processos de negociação e de mediação.
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O perfil do egresso do curso de Administração Pública, idealizado pela IES proporciona a formação do profissional proativo, criativo e inovador nos diferentes contextos organizacionais e socioambientais; integrador da teoria e da prática;
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I – Conteúdos relacionados à capacidade de leitura, escrita, expressão e comunicação;
II – Conteúdos de Administração, de Ciência Política, de Economia, de Direito e de Sociologia;
III – Estudos antropológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissiona
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DÍAZ BORDENAVE, Juan E. Além dos meios e mensagens: introdução à comunicação como processo, tecnologia, sistema e ciência. 10. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.
CARDOSO, Fernando Henrique. A arte da política: a história que vivi. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
FERIANI, Daniela Moreno. Fundamentos antropológicos e sociológicos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
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Ter 23 Abr 2024 - 12:14 por Professor
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Ter 16 Abr 2024 - 17:28 por auxilioacademico2024
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