Analise e Desenvolvimento de Sistemas


Participe do fórum, é rápido e fácil

Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Fernandes (26266)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
elenilton-apostileiros (6321)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
Elenilton (6320)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
jsjunior (1857)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
Professor (541)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
Aninha (477)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
Paulinha (304)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
provasunopar2 (298)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
Braga Jr. (241)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 
auxilioacademico2024 (206)
Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_lcap1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Voting_bar1Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Vote_rcap1 

PAINEL DO USUÁRIO

Mensagens: 0


Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 354 em Seg 5 maio 2014 - 21:37
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

2 participantes

Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Samuel Castro Ter 3 Dez 2019 - 12:43

1) A técnica de modelagem de casos de uso foi idealizada pelo conceituado cientista da computação sueco, Ivar Jacobson, na década de 1970. Em 1992, Jacobson lançou seu método - Object-Oriented Software Engineering(OOSE), que se caracteriza principalmente por utilizar casos de uso para descrever o sistema. Posteriormente, Jacobson se uniu a Grady Booch e a James Rumbaugh, incorporando a notação do Diagrama de Casos de Uso à UML, tornando esta técnica cada vez mais popular.

Assinale a alternativa correta que indica o tipo de requisito que o Diagrama de Casos de Uso pode representar.

Alternativas:

a) Não-Funcionais.

b) Funcionais.

c) De Interação.

d) De Imagem.

e) De domínio.

================================================//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2) De acordo com Bezerra (2015), o ________________________ pode ver visto como uma instância do diagrama de classes, do mesmo modo que um objeto é uma instância de uma classe, exibindo uma "fotografia" do sistema em um dado momento. Esta "fotografia" apresentará as ligações e iterações entre os objetos.

Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.

Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:

Alternativas:

a) Diagrama de Pacotes.

b) Diagrama de Objetos.

c) Diagrama de Classes.

d) Diagrama de Estruturas Compostas.

e) Diagrama de Casos de Uso.

================================================//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
3) Conforme definido por Bezerra (2015), uma classe é ilustrada por uma "caixa" com três compartimentos: no primeiro, apresenta-se o nome da classe; o segundo, os atributos são declarados; por último, as operações são declaradas pelo objeto.

Referência: BEZERRA, E. UML - Princípios de Análise e Projeto de Sistemas. 3.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2015.

Sobre os elementos de uma Classes, julgue os itens a seguir:

I.Os "atributos" representam a estrutura de uma classe. Os atributos não são definidos somente com seu nome e tipo de dado. Existem outras propriedades que podem ser acrescidas, tais como valor inicial, visibilidade, e, outras características.

II.Uma "operação" pode ser descrita como uma função ou transformação que será aplicada a um ou mais objetos. A operação é composta por um nome, seus parâmetros e o tipo de retorno (caso exista).

III.Um "ator" representa qualquer elemento externo ao sistema que interage com o mesmo. Os Atores representam os papéis desempenhados por pessoas, hardware, dispositivo ou outro sistema que pode utilizar ou interagir com as funcionalidades do sistema.

IV.Um "caso de uso" representa um relato de uso de uma funcionalidade do sistema, sem revelar a estrutura e o comportamento interno desse sistema.

Os itens corretos são:

Alternativas:

a) I e II.

b) II e III.

c) III e IV.

d) I, II e III.

e) I, II, III e IV.

================================================//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
4) A Unified Modeling Language (UML) representa uma linguagem de modelagem unificada para a especificação, visualização, construção e documentação de características e aspectos que envolvem o software.

Considerando o objetivo da linguagem e o contexto a ser aplicado, julgue a categoria dos diagramas a seguir:

I.Diagramas estruturais: responsáveis pelo tratamento de aspectos estruturais, sob o ponto de vista de um sistema ou de suas classes. Seu objetivo é a visualização, especificação, construção e documentação de aspecto estáticos do software;

II.Diagramas comportamentais: responsáveis pela descrição e modelagem do aspecto dinâmico do software;

III.Diagramas de interação: representa o subgrupo dos diagramas comportamentais, usamos para mostrar a interação entre elementos de uma modelagem e da aplicação.

IV.Diagramas de integração: responsáveis pela interação entre os diagramas estruturais e os diagramas comportamentais para consistir a troca de mensagens entre os objetos.

Estão corretos os itens:

Alternativas:

a) I e II.

b) II e III.

c) III e IV.

d) I, II e III.

e) I, II, III e IV

================================================//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

5) De acordo com Pender (2003), o ________________________ é o coração do processo de modelagem de objetos, composto por estruturas, relacionamentos e comportamentos. Este diagrama representa a definição dos recursos essenciais para a operação do sistema. Por recursos, entende-se que representam pessoas, materiais, informações e comportamentos.

Referência: PENDER, TOM. UML Bible. Indianapolis, Indiana: John Wiley & Sons, 2003.

Assinale a alternativa correta que preenche a lacuna acima:

Alternativas:

a) Diagrama de Pacotes.

b) Diagrama de Objetos.

c) Diagrama de Classes.

d) Diagrama de Estruturas Compostas.

e) Diagrama de Casos de Uso.

Samuel Castro
Nivel 1
Nivel 1

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Sex 14 Fev 2020 - 9:00

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Seg 8 Ago 2022 - 9:56

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Ter 9 Ago 2022 - 9:27

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Sex 12 Ago 2022 - 10:13

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Qui 18 Ago 2022 - 10:16

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Qui 18 Ago 2022 - 11:14

..

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Qui 18 Ago 2022 - 18:53

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Fernandes Ter 30 Ago 2022 - 10:22

.

Fernandes
Nivel S
Nivel S

Mensagens : 26266
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 31
Localização : Terezina

Ir para o topo Ir para baixo

Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II Empty Re: Av - Subst. 1 - Análise Orientada a Objetos II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos